Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

As guerreiras do Brasil, Copa América e Messi isolando a bola

Fala, gurizadinha do meu coração! Vocês estão bem? Hoje vou falar o quanto estou orgulhoso das meninas da Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Ontem elas fizeram um jogo incrível. Foram gigantes. Vamos falar também de Copa América, da goleada do Brasil por 5×0 no Peru, da classificação da Argentina, da Colômbia que encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento. E claro, da isolada do Messi no jogo contra o Qatar. O convidado dessa semana foi meu parceiro e camisa 10, Jociano Brait do @praticando100, direto de Maringá/PR Então já dá o play que está no ar a Análise do Gordinho.

As meninas do Brasil ontem fizeram um jogo de arrepiar. Focadas os 120 minutos de jogo. Indo pra cima da França e isolando as principais jogadoras do time adversário. Mesmo saindo atrás no placar no começo do segundo tempo, não abaixaram a cabeça e continuaram correndo, marcando e buscando o jogo. E conseguiram o empate com a Thaísa que fez um jogo impecável. Tivemos oportunidade inclusive de ganhar a partida.

Foto: CBF

A Marta mostrou porque é a melhor jogadora do mundo. Se desdobrou em campo. Você a via no ataque, na defesa, no meio campo, armando, desarmando. Foi lindo de se ver. Jogou com o coração o tempo todo. E ao final ainda fez um apelo para as novas gerações, para trabalharem duro, acreditarem e continuarem com o futebol feminino de forma profissional.

Foto: CBF

A Cristiane não deixou mais um gol, mas foi importantíssima taticamente. Segurava a bola, puxava a marcação, orientava as companheiras. E ficou em campo até que se lesionou tentando surpreender a goleira francesa com um gol por cobertura. E o que dizer da Formiga? Com 41 anos, jogando a sua 7ª Copa do Mundo, com mais de 20 anos pela seleção e ainda sendo protagonista dentro de campo, comandou o meio campo da seleção e saiu aplaudida do estádio. Ela é muito querida na França. Esse carinho precisa ser replicado aqui também, né?

Foto: CBF

Pra encerrar sobre a copa do mundo feminina, quero parabenizar a atuação da Debinha na Copa inteira. Fez uma competição em alto nível, ontem durante a transmissão chegou a ser comparada com o Éverton Cebolinha no estilo de jogo. Essa copa e especialmente ontem, são momentos para entrar pra história.

Foto: CBF

Vamos passar rapidamente pela Copa América. Depois do empate vergonhoso com a Venezuela, o Brasil venceu a seleção do Peru por 5×0, jogando bem, agredindo o adversário, com vontade de vencer. Quando acabou o primeiro tempo já estava 3×0 pro Brasil. Casemiro fez o seu primeiro gol com a camisa brasileira, em um escanteio de jogada aparentemente ensaiada. Firmino fez um gol de puro oportunismo, bloqueando a saída do goleiro de depois deixando ele no chão. E Everton Cebolinha de um belo gol em uma daquelas arrancadas características dele.

Foto: CBF

No segundo tempo, depois de uma troca de passes e um pouquinho de sorte, Dani Alves deixou o dele ampliando a goleada brasileira. Willian que teve a convocação muito criticada, tinha acabado de entrar no jogo, pegou a bola fora da área, cortou pra dentro e meteu um golaaaaço, a bola entrou na bochecha da rede. Ele já é acostumado fazer essa jogada no Chelsea e fez essa pintura novamente.

Foto: CBF

Finalizando, a Colômbia fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento e como James Rodriguez voando baixo. Ao final do jogo ele ainda cantou uma música do Revelação na entrevista, e saiu sorrindo dizendo que gosta de samba e de funk. A Argentina ganhou por 2×0 do Qatar e saiu da rota do Brasil na próxima fase. Mas o que marcou o jogo foi uma isolada que o Messi deu dentro da área. Sabe aqueles lances que a gente faz em pelada? Então esse mesmo. Muita gente colocou na conta do gramado. O que faz muito sentido porque o Messi é fora do normal, né?

Foto: Globo Esporte


Ufa, muita coisa, né? 

Mais uma vez obrigado pela leitura. E lembre-se de compartilhar com sua galera e nas redes sociais usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram.

Quer ver mais análises desse gordinho? Clica nos links abaixo.
1º episódio (1ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
2º episódio (MESSI, CUIABÁ, VAR E A 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
3º episódio (SACANAGEM COM SIDÃO, HAT-TRICK LUCAS MOURA E A 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
4º episódio (VIRADA DO FLAMENGO, HAT-TRICK DO BROCADOR E 6ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
5º episódio (NINGUÉM MAIS SEGURA O PALMEIRAS), clique aqui.
6º episódio (VASCO VENCEU A PRIMEIRA. CRISTIANE FAZ HAT-TRICK NA ESTREIA), clique aqui.
7º episódio (PROTESTO DA MARTA), clique aqui.

E aí, vamos experimentar?

Se liga nas nossas redes sociais:

http://www.fb.com/vamosexperimentar
http://www.instagram.com/experimentandoporai

Memes do final de semana: