Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Até que enfim o Brasil ganhou do Paraguai nos Pênaltis

E aí, meus fi! Beleza? Chegamos de novo com mais uma análise nada criteriosa. Hoje vamos falar sobre a Copa América e sobre o tabu que finalmente caiu nos pênaltis contra o Paraguai. Mas chega de lenga lenga e vamos logo pro que interessa. Como você já sabe, é só dar o play e fortalecer nossa amizade.

Desde 2011 o Brasil não ganhava do Paraguai nos pênaltis na Copa América. E quando o jogo foi se encaminhando pra essa disputa, o corpo foi até gelando, não vou mentir pra vocês. O primeiro tempo foi bem fraco para a seleção brasileira. Já no segundo, as coisas melhoraram um pouquinho, ainda mais com a expulsão do Balbuena do Paraguai.

Foto: Globo Esporte (Reprodução)

O Brasil jogou quase o segundo tempo todo com 1 a mais e mais assim não conseguiu marcar o gol. Hora por uns milagres do Gatito que joga muita bola, hora pela falta de pontaria e hora pelas sorte do time paraguaio. O Willian, por exemplo, meteu uma bola na trave sensacional. Eu já estava levantando pra comemorar quando ela pegou no poste direito do goleiro.

PORTO ALEGRE, BRAZIL – JUNE 27: Players of Brazil celebrates after winning in the penalty shootout the Copa America Brazil 2019 quarterfinal match between Brazil and Paraguay at Arena do Gremio on June 27, 2019 in Porto Alegre, Brazil. (Photo by Lucas Uebel/Getty Images)

Essas quartas de final tiveram um festival de gols, mas festival de gols anulados pelo VAR. Todos bem anulados. Somente no jogo do Uruguai e Peru, foram 3 por impedimento. Além dos gols anulados, o Uruguai ainda teve pelo menos 2 chances claras de gol, que foram isoladas cara a cara com o goleiro. Uma do Cavani e outra do Godin. E nos pênaltis, o goleirão Gallese do Peru pegou a cobrança do Suarez. O Peru enfrenta o Chile na semi-final.

Foto: Luisa Gonzalez (Reprodução)

Por falar em Chile, no jogo de lá também tiveram 2 gols anulados pelo VAR, 1 por impedimento e outro por um toque de mão. Deve dar uma agonia, né? Marcar 2 vezes e o juiz anular. Mas na decisão por pênaltis o Chile bateu a Colômbia de James Rodriguez que foi eliminada sem nenhuma derrota e sem levar nenhum gol no tempo normal.

Foto: Globo Esporte (Reprodução)

E antes de finalizar, o único jogo que teve gol válido durante os 90 minutos. A Argentina venceu a Venezuela por 2×0, com gols de Lautaro Martínez e Lo Celso. E mais uma vez uma atuação mediana do Messi. Pra você ter uma ideia, o destaque dele foi ter cantado o hino nacional antes da partida. Isso mesmo, ele não cantava e já chegou a dizer que não cantava de propósito porque não fazia diferença nenhuma pra ele. E a torcida ficava na bronca, mas dessa vez ele cantou e a Argentina venceu.

Foto: André Durão (Reprodução)

Quero registrar meus palpites para as semi-finais da Copa América. Pra mim será Brasil 3×0 Argentina e Chile 2×1 Peru. E na final o Brasil ganha do Chile por 4×1. Quais os seus palpites?

Você está gostando da Copa América? Conta pra mim nos comentários o que você está achando.

Mais uma vez obrigado pela moral. Compartilha nas suas redes sociais sua opinião usando a #experimentandoporai ou marcando o @experimentandoporai.

Quer ver mais análises desse gordinho? Clica nos links abaixo.
1º episódio (1ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
2º episódio (MESSI, CUIABÁ, VAR E A 3ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
3º episódio (SACANAGEM COM SIDÃO, HAT-TRICK LUCAS MOURA E A 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
4º episódio (VIRADA DO FLAMENGO, HAT-TRICK DO BROCADOR E 6ª RODADA DO BRASILEIRÃO), clique aqui.
5º episódio (NINGUÉM MAIS SEGURA O PALMEIRAS), clique aqui.
6º episódio (VASCO VENCEU A PRIMEIRA. CRISTIANE FAZ HAT-TRICK NA ESTREIA), clique aqui.
7º episódio (PROTESTO DA MARTA), clique aqui.
8º episódio (AS GUERREIRAS DO BRASIL, COPA AMÉRICA E MESSI ISOLANDO A BOLA), clique aqui.

E aí, vamos experimentar?

Se liga nas nossas redes sociais:

http://www.fb.com/vamosexperimentar
http://www.instagram.com/experimentandoporai