Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Búzios – Rio de Janeiro – Região dos Lagos – TRIP

Faaaaala, meus fíiííís, ta no ar mais um episódio da “Trip Experimentando por aí”. Hoje é dia de apresentar pra vocês um pouquinho de Búzios. Como estávamos em uma TRIP e a intenção era mostrar o máximo de lugares com o tempo que tínhamos na mão, acabamos passando rapidinho em cada lugar pra trazer mais coisas pra vocês. Já estávamos hospedados em Praia Seca, que acabou ficando como um ponto estratégico pra gente. Perto dos lugares que planejamos ir. Mas chega de bla bla bla e vamos logo falar de Búzios, ou armação de búzios ?✌?. Se gosta de viajar e curte um paraíso, se liga nesse lugar. E aí, vamos experimentar? ????☀️

Era uma quarta-feira e tinha chegado o dia de ir pra Búzios. Wallace e eu que ficamos hospedados na casa da nossa amiga Drika, acordamos cedo e enquanto ele se ajeitava fui brincar com os cachorrinhos da casa, Caetano Veloso, Maria Bethania e Luiz Carlos ?❤️️?❤️️?❤️️. Logo o Marcos Maia (Bilú) e a Alice chegaram já já fomos logo pegar a estrada. De Praia Sêca até Búzios é pertinho, são 66km. Quase a mesma distância de Cuiabá – Chapada. Já vou aproveitar pra agradecer a Ótica Seu Filó pelo apoio que fez essa distancia ficar ainda mais confortável de fazer. Se você estiver no Rio de janeiro, a distancia aumenta um pouco, vai pra 175km, caso você não queira, ou não consiga alugar um carro, é bem suave. Se liga só, você vai pra Rodoviária Novo Rio e pega um busão da empresa 1001 que te deixa em Búzios, só algumas horinhas de viagem, mas é bem sussa.

buzios_riodejaneiro_pier2

Eeeeeii vocês sabem que os episódios da TRIP entram no ar as quintas-feiras, né? Então não faz de louco e cola sempre aqui. ??
Vamos voltar a viagem. Essa era a segunda vez que ia pra Búzios e confesso que estava muito pé atrás. Da primeira vez tinha sido beeeeem meia boca. Eu tinha ido em um cruzeiro pela costa brasileira que fazia uma parada lá. E os passeio que contratei foram “oks”, nada demais. Posso falar? A melhor coisa que fiz foi ir novamente. Minha impressão já começou a mudar quando entramos na cidade, parecia que era outro lugar. Já fui gostando desde o começo. Aquela dúvida que eu tinha na cabeça, “o que a tal da Brigitte Bardot tinha visto”, era cada vez menor. ??????
Pra quem não sabe, mudou a rotina/história de Búzios, passando de uma pequena e tranqüila vila de pescadores para ser capa de jornais e revistas pelo mundo todo. Conhecida com o paraíso secreto de BB (Brigitte Bardot). Quééééé iiiiiisso, o gordinho aqui também é cultura.

Da internet
Da internet

Entramos na cidade e fomos conhecer um pouco, passamos pelo centro, onde ficam uns barzinhos que parecem ser muito daora, mas que estavam fechados. Só abririam à noite. Enquanto passeava por ali, vi uma loja das Havaianas, caras, pensem em alguém que é maluco em havaianas. Sou eu. Já entrei logo na loja e me parecia que os valores eram bem mais baixos que os daqui, R$ 16,00 o par. Pegue 2 e fui pro fundo pagar, a loja tinha tooooooooodos os produtos, muito foda. E ao lado do caixa tinha uma vista, que vocês não tão ligados. DO CARALHO, dava pra passar uma tarde, tomando uma cervejinha e conversando fiado por ali. Se liga no visual.

buzios_riodejaneiro_lojas_havaianas

Pra não ficar tão tarde já fomos pra nosso passeio de barco. Achei os preço honesto R$ 30,00 por pessoa. O roteiro passava por 12 praias e 3 ilhas, com 3 paradas pra banho não sei se vou me lembrar de todos, mas vamos lá.

Praias:

  1. Praia Azeda
  2. Praia Azedinha
  3. Ponta do Cavalo Russo*
  4. Praia de João Fernandes
  5. Praia de João Fernandinho
  6. Praia do Caboclo*
  7. Praia da Tartaruga
  8. Praia da Armação
  9. Praia dos Ossos
  10. Praia das Moças*
  11. Praia dos Amores
  12. Praia das virgens*

Ilhas

  1. Ilha do Caboclo*
  2. Ilha Branca
  3. Ilha Feia

Ah, muleke. Lembrei de todas! (grande Google que me ajudou com as que estão com “*”)???

O passeio é bem maneiro, só que bem rapidinho também. De 10 a vinte minutinhos em cada parada. Só que vale bem a pena pelo valor. Me lembrava que da outra vez a água era gelada para uma caralha, mas dessa estava fria mas bem gostosa. Eu curti cada minuto, demais de gostoso ficar ali de boas na água. Toda hora que liberava pra banho eu já me jogava logo. Na primeira sem nada, mas nas outras usei o macarrão pra ficar mais confortável, ficar flutuando esse corpinho aqui cansa, haushuashaushuashua. Os coletes eram apenas pra emergência e pra crianças. Quem se divertia até o último segundo eram o Marcos Maia, Alice e Wallace, pensa numa galera que gosta de água, mais até que eu que gosto pra burro.

buzios_riodejaneiro_praia_joaofernandes

buzios_riodejaneiro_praiaazeda

buzios_riodejaneiro_sup_cachorro

buzios_riodejaneiro_escuna

Enquanto nadávamos, chegavam uns barquinhos vendendo espetinhos de carne, salsishão, frango e lagosta ou lagostim, não sei ao certo, mas que tava gostoso pra caralho, isso tava. Comi uns 4 durante o passeio todo.
Uma coisa que comentei com a galera, é que parece que lá os estrangeiros somos nós. No barco somente nós 4 e mais umas 2 ou 3 pessoas éramos brasileiros, as músicas eram quase todas latinas e na cidade tem muuuuuuiito, mas muuuuuuuuuiiiiiiito argentino trabalhando e morando. Enfim, fiquei impressionado com isso. Nessa altura a minha má impressão de búzios já estava desfeita, e digo mais, recomendo pra cada um de vocês que estão lendo por aqui. Vão conhecer Búzios, o paraíso secreto de BB.

buzios_riodejaneiro_aormacaodebuzios

Logo que chegamos em búzios já nos indicaram pra ir ver o pôr do sol no Porto da Barra. Nós que não somos bestas nem nada, pra lá fomos. Cara, caaaara, caaaaaaara. Que visual era aquele, sério. Lindo demais, vontade de passar horas por ali só comtemplando. No porto tem vários barzinhos pra apreciar a vista, dos mais caros e chiques, aos mais baratinho. Além do píer, que dá pra fazer umas fotos e vídeos, sensacionais. Se passar por búzios, não deixe de ver o pôr do sol no Porto da Barra.

buzios_riodejaneiro_pordosol

buzios_riodejaneiro_portodabarra_pordosol

Fiquei feliz demais de poder mudar minha impressão desse lugar lindo e mais feliz ainda de poder compartilhar aqui com vocês. Esse foi mais um episódio da temporada. Todas as quintas-feiras tem episódio novo, ta quase acabando. Me contem o que acharam da experiência de hoje, e sugiram o que fazer usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram. Quando você usa a hashtag, sua foto ou vídeo aparece aqui no blog (se seu perfil for público e se o instagram não boicotar a gente). Rola nos enviar ou nos marcar pelo Facebook também (www.facebook.com/vamosexperimentar).

E aí, vamos experimentar?

Ficha técnica:

  • Marquinhos (apresentação e imagens);
  • Marcos Maia (direção, montagem, imagens e color).
  • Wallace e Alice (parceiros de viagem)