Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Carnaval 2017 – Rio de Janeiro – TRIP pt01

Faaaaala, seus lindos! Eu estava aqui ansioso pra chegar essa, vai começar a série “Trip Experimentando por aí”. Foram mais ou menos 5 meses de planejamento, investimento e organização pra viver novas experiências, reviver outras e trazer tudo aqui pra vocês. Serão 6 programas lindos para compartilhar tudo de lindo que vivemos entre fevereiro e março desse ano no Rio de Janeiro. Agora lá vem aquele pedido de sempre ?????. Dá aquele play gostoso e se liga como começa nossa TRIP. E aí, vamos experimentar? ?☺️???

Saímos daqui em uma madrugada de sexta pra sábado (18/02) e partimos para o meu querido Rio de Janeiro, affeeeee, gosto demais desse lugar, mas essa prometia ser uma experiência diferente. Esse foi o 7º ano seguido que vou pro Rio. Gosto pouco haushaushuashuahs. Dessas viagens todas dos anos anteriores, eu nunca, NUNCA, NUNCA MESMO. Nunca saí da capital. Fico sempre por ali nos mesmos lugares. Nessa Trip passamos por Rio, Praia Sêca, Araial do Cabo e Búzios, dessas, fora o Rio eu já conhecia Búzios e confesso que não tinha curtido muito. Fui na parada de um Cruzeiro. No decorrer das postagens, vocês verão se minha opinião mudou sobre lá, além da experiência geral. Posso adiantar que vale ficarem ligados. Cada episódio entrará no ar as quintas-feiras. ?

carnaval_riodejaneiro_parte01_chacrinha

Chegou o domingo antes do Carnaval e já tinha dois dos blocos mais lindos do Rio, na minha opinião. Pulei da cama cedinho, aloprei o Bilu (parceiro de viagem e do experimentando por aí), e coloquei minha linda fantasia brega. SIIIIMMM, era dia de Bloco Fogo e Paixão e a ocasião pedia minha melhor roupa brega. Uma das coisas que mais gosto no carnaval do Rio é isso, todo mundo, ou quase todo mundo vai pros blocos de fantasia. É legal pra caralho! Devidamente trajado, só eu (a Alice e o Bilu preferiram não usar fantasias), parti para o bloco.

IMG_6824

carnaval_riodejaneiro_parte01_espanhola

Chegando lá, eu já ia me arrepiando! Vocês não tem noção da energia desse bloco. É algo único, tão forte quanto o calor que faz. Começa de fato às 11h da manhã, nunca, em 7 anos, teve uma nuvem sequer. Mas calor nenhum tira o sorriso e a felicidade do rosto da galera. Todos dançando ao som de Wando, Reginaldo Rossi, Xuxa, Falcão e por aí vai. Coisa linda de se viver, todos estão lá pra estravasar, se divertir e ponto. Tomando um sacolé de caipirinha, ou como eu uma cerveja, a galera se hidrata bem e já entra no clima. Sobre a cerveja, se você já foi pro carnaval, sabe que a frase mais ouvida nessa época é “LATINHA É 3 POR 10” ?. Pra aliviar o calor tem um caminhão pipa jogando água na galera na lateral da praça (Largo São Francisco).

carnaval_riodejaneiro_parte01_fogoepaixao

Depois que acabou essa explosão de felicidade do Fogo e Paixão, pegamos um UBER e fomos pra Madureira. Eeeeee laia, berço de muitos gênios da música, mas longe para uma caralha. Você já foi pra lá? Vá, conheça, vale muito a pena, mas é longe pra cacete. ???? Distância a parte, o bloco que fomos ver e lindo demais da conta. Foi desse lugar que saíram as 2 campeãs do carnaval do Rio esse ano, Portela e Império Serrano (acesso). O bloco se chama “Timoneiros da Viola” e esse ano homenageava o Heitor dos Prazeres, cantor, compositor e pintor brasileiro. Todo ano fica-se a expectativa de ter a participação do Paulinho da Viola, que dessa vez, além de fazer sua participação, ainda trouxe Monarco da Portela com ele. Quando eles subiram no trio, era uma emoção atrás da outra. Não me contive e chorei várias vezes. Eu sentia que estava no lugar mais feliz do mundo.

carnaval_riodejaneiro_parte01_paulinhodaviola_monarco

A bateria do bloco tocava firme e empolgada, colocando todo mundo no mesmo clima. Um clima de pura felicidade. Em momento olhei pra cima e pude ver uma rolinha e um pardal parados no fio de luz assistindo aquele espetáculo do Paulinho e do Monarco. Vocês precisam sentir essa sensação.

carnaval_riodejaneiro_parte01_bateria_timoneirosdaviola_geral

Amiguinhos, chegamos ao fim do primeiro episódio da temporada, lembrando que serão 6 e todas as quintas-feiras. Foi lindo ter essas experiências e é mais gostoso ainda poder revivê-las contando aqui pra vocês.
Não se esqueçam de me contarem o que acharam de cada episódio, e de me sugerirem o que fazer usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram. Quando você usa a hashtag, sua foto ou vídeo aparece aqui no blog (se seu perfil for público). Se quiser também pode nos enviar ou nos marcar pelo Facebook (www.facebook.com/vamosexperimentar).

E aí, vamos experimentar?

Ficha técnica:

Marquinhos (Apresentação, direção, produção, imagens e montagem);

Marcos Maia (Direção e imagens).