Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Carnaval 2017/Rio de Janeiro – Multibloco, Truque dos desejos, bloco misterioso e Cordão do Prata Preta – TRIP pt03

Meus fiiis, vamos falar de carnaval novamente? Mas não pela última vez esse ano. Eu seeeeeeiii que disse que seriam 6 episódios, mas tem muito conteúdo gostosinho pra mostrar pra vocês e decidi fazer o do carnaval em 3 partes! Não briguem comigo. Dessa vez vou falar da nossa TRIP pelos blocos Multibloco, Truque dos desejos, bloco misterioso e Cordão do Prata Preta, tá muuuuuuito maneiro, duvida? Aperta aquele velho play depois me conta o que achou. E aí, vamos experimentar? ???❤️?

A brincadeira de hoje começa no Multibloco, um bloco que tenho um carinho muito especial. O conheci por conta da Debora, uma amiga que fazia parte da bateria. Já fui em festa, desfiles e gostei demais de tudo que vi e curti por lá nos anos anteriores. Mas na verdade a brincadeira já começou antes de sairmos do apartamento. Quando combinei com todo mundo (que estavam no outro apartamento) que iríamos fantasiados de palhaços, menos com o Wallace, pra ver a carinha de cesso dele na hora. E foi maneiro demais. Quando ele viu que só ele não estava no bonde dos palhacitos, foi massa demais. Ficou com uma carinha de caguei no maiô. ??Quando chegamos pra encontrar o resto do bonde um carro parou e a motorista pediu pra eu falar com a filhinho dela que estava na cadeirinha atrás e todo sorridente por ver um palhaço na rua.????

carnaval_riodejaneiro_parte02_wallace

Caralha, já estava me esquecendo de relembrar você que cada episódio entrará no ar as quintas-feiras. ??

Juntamos todo mundo, o palhaço e os palhaços e fomos curtir esse que é um dos meus blocos xodó no Rio, por ser relativamente pequeno e muito divertido. Fomos em dois carros, um UBER e um TÁXI, na verdade tentamos 2 UBERs, mas não tinha disponível no momento. Enfim, o papo não é esse. Quando fui chegando perto do bloco, o corpo já foi arrepiando, a felicidade estava em cada olhar dos coleguinhas por ali. Todos fantasiados e prontos para curtir o primeiro dia oficial de carnaval. A energia é fora da caixa, musica boa, repertório variado, bateria foda, coreografias, a Mestre de bateria que gosto demais desde a primeira vez que vi o bloco. CARAAAAAA QUE BLOCO FODA! Vocês precisam conhecer.

carnaval_riodejaneiro_parte02_multibloco_estandarte

carnaval_riodejaneiro_parte02_multibloco_frankenstein

Saímos de lá e fomos logo procurar o bloco “Truque dos Desejos”, a galera comentou que lá rolaria um pagodão, tratamos de correr, mas não sabíamos exatamente onde era e nem o local. Os protetores dos foliões nos guiaram direitinho e chegamos a tempo de curtir uma horinha ainda. Muito maneiro o bloco, uma vibe mais suave sem muita agitação, arrisco a dizer que chega a ser meio romântico. ❤️❤️❤️ Tá em uma vibe romantiquinha? Então esse é um dos seus lugares pro ano que vem. Não era essa a minha vibe, mas já curti o carnaval assim e é bom também. Entramos no meio da galera, curtimos um pouquinho, fomos almoçar e depois o bonde já tinha destino certo, a região portuária.

carnaval_riodejaneiro_parte02_blocotruquedosdesejos

Pra variar, sabíamos o nome do bloco, da praça, a região, mas nada de saber como chegar. Como gosto de falar brincando, “Ai meu Deus como é bom ser vida loka” estava tudo dentro do previsto, né? ???? Chegamos na região portuária começamos a procurar a praça da Harmonia e chegamos a uma com um bloco até maneirinho, mas parecia que não ela o Cordão do Prata Preta. Ficamos uns minutinhos, bem poucos, até descobrimos que não era ali e continuamos caminhando até o lugar correto, depois de nos orientarmos com o policial.

carnaval_riodejaneiro_parte02_blocosemnome

Andamos um pouquinho, cantamos, dançamos, recarregamos nossa arminha de água, compramos mais Antarctica que era “TRÊS POR DEEEEEEZ”. Caraaaa era pisar na rua e ouvir esse grito. Sem sombra de dúvidas, essa é a frase mais falada/gritada do carnaval. Voltando ao Prata Preta, chegamos a Praça da Harmonia, e logo vimos a galera concentrada com em volta do coreto, sim um coreto, a banda fica por ali até sair pro cortejo e depois retornar pra continuar a festa. A música era muito boa, marchinhas e sambas enredo, publico beeeeemm animado, tudo gostoso demais de curtir. Finalzinho de tarde, calor já se despedindo. Se eu fosse você, ano que vem eu iria, pra sentir essa vibe de perto. Valeu cada minuto pra chegar até lá. E chegando, é uma explosão de energia boa.

carnaval_riodejaneiro_parte02_salsichao

Já ia me esquecendo, pra manter as forças entre as refeições principais, eu comia o bom e velho Salsichão do Rio de Janeiro.

carnaval_riodejaneiro_parte02_brunalinzmeyer

carnaval_riodejaneiro_parte02_blocopratapreta

Ta aí, esse foi o segundo episódio de carnaval e terceiro da Trip Experimentando por aí, serão 7, sempre as quintas-feiras. Cada vez que eu conto uma experiência dessa do carnaval, me dá mais dúvida se vou ou não pra Salvador, ano que vem. O que acham?

Não se esqueçam de me contarem o que acharam de cada episódio, e de me sugerirem o que fazer usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram. Quando você usa a hashtag, sua foto ou vídeo aparece aqui no blog (se seu perfil for público). Se quiser também pode nos enviar ou nos marcar pelo Facebook (www.facebook.com/vamosexperimentar).

E aí, vamos experimentar?

 

Ficha técnica:

  • Marquinhos (Apresentação, direção, produção, imagens e montagem);
  • Marcos Maia (Direção e imagens).
  • Parcerias de Bloco
    Thalita Boaventura,
    Natália Leão,
    Wallace Ferraz,
    João Gabriel,
    Khalleo e o Bonde dos Loirinhos,
    Debora Mello e
    Alice De Mattos