Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Cervejas Artesanais – Só 2 de cada

tabela_servico_serra_grande

Hoje vou falar sobre uma experiência que já havia tido, mas voltei para ver como estava após a reforma. Eles eram uma distribuidora, no bairro Morada do Ouro, que depois abriu um empório na Praça Popular, venderam esse empório e agora, reformaram a distribuidora e abriram um empório ao lado, que ficou animal. Pequeno, com um ar mais intimista, o Serra Grande ficou muito bem estruturado. Agora, além de vários rótulos, têm 4 torneiras de chopp’s. Resolvi experimentar junto com 3 amigos (Anderson, Ed Ribeiro e Marcos Maia) para ver a percepção deles. Com esses 2 primeiros temos o grupo “2 de cada” que nos reunimos 1 vez por mês, às terças-feiras, para experimentarmos cervejas artesanais e que provavelmente vai virar um programa web =). Chegamos no empório (Anderson e eu) e já ficamos de cara com a estrutura e a vibe do lugar. Fomos até o fundo e tem um espaço que já ficamos de olho pra algumas produções futuras do blog.

Comidas-de-buteco

Escolhemos uma mesa e ficamos aguardando o sempre atrasado Ed, para pedirmos a primeira da noite, enquanto isso fui ver se tinha algo pra comer, porque eu já estava pra morrer de fome (gordinho sendo gordinho), peguei um pão sírio ($8) e questionei se teria algo a mais pra comer, e me indicaram uma porção de coxinha de costelinha de porco ao molho de mostarda ($24,90). Salivei na hora e boca ainda enche de água só de lembrar. Cara, numa boa, que coxinha sensacional, bem pequena, mas muito saborosa, ainda mais acompanhada de um molho de pimenta tabasco.

Cervejas Artesanais - Só 2 de cada

Quando Ed chegou nos apressamos em pedir o 1º chopp. Optamos em seguir a ordem do cardápio/mural, hauhauahuahauhauha querendo zerar a lista. E iniciamos pelo Providência Session IPA ($9,90), muito boa, forte, do jeito que nós gostamos. Tomamos ele acompanhado do pão sírio.

Cervejas Artesanais - Só 2 de cada

Na sequência, já quebramos a ordem, kkkk e pedimos o item 3, Lost in Translation ($12,90), mais uma IPA e demais de gostosa. Depois pedimos mais algumas cervejas, Dama IPA, Cascahell (essa é sinistra mesmo), cada uma melhor que a outra. Fechamos com uma Weiss a pedido do convidado Marcos Maia (o bilú).

Cervejas Artesanais - Só 2 de cada

Cervejas Artesanais - Só 2 de cada

Cervejas Artesanais - Só 2 de cada

Cervejas Artesanais - Só 2 de cada

Daí em diante, várias ideias foram surgindo e o gordinho aqui só anotando pra não esquecer de nada depois. Espero que vocês gostem das novidades que vem por aí.

E aí, vamos experimentar?