Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Corrida de Reis – Incentivo, desafios, superação e 10 km

Cooooorre pra dar o play que hoje vamos falar de corrida. CORRIDA? Isso mesmo, corrida! ??????

Fazia um tempo que minha amiga Celinha do @tenisesainha me provocava a começar a correr, voltar na verdade. Há um tempo bem distante eu já corri. Mas como fazia muito tempo que não praticava nenhum exercício regular, apenas o futebolzinho De Quinta, fiquei com receio de já começar direto na corrida. Ela corre com a FG assessoria. Mas antes de encarar esse desafio, resolvi me matricular em uma academia para fortalecer os músculos. Era outubro do ano passado. E lá foi o gordinho começar a suar a camisa. Sempre sobre o olhar atento e incentivador da Célinha. ????

corrida_de_reis_largada3

Enquanto ia pra academia e ia quebrando a osciosidade, abriram as inscrições da Corrida de Reis 2017. Me senti motivado a fazer, mas com aquela ponta de receio de não conseguir chegar até o final. ?? Mesmo assim fiz a inscrição e dei uma forçada na academia. Já estava percebendo uma evolução, a corrida foi se aproximando e de repente surgiu uma oportunidade de gravar com meu amigo Trouva, que hoje é apresentador do Legendários da Web, na Rede Record. E adivinha em qual final de semana? HUAhsauhsuahsuahs ?????

Como não queria desmarcar nenhum dos compromissos, fiquei com um final de semana assim: trilha de 8,5km na sexta, flutuação/caminhada/escadas/tirolesa/boia cross no sábado e corrida no domingo. Dá um play e veja um pouquinho de como foi a corrida. ??????

Na semana antes da corrida, o clima da cidade vai ficando bem maneiro. Todos só falam nela, as ruas e os parques vão ficando cheios de atletas amadores e profissionais. E isso foi me deixando cada vez mais animado e focado em chegar no domingo 08/01/2017 e participar da maior prova de superação do centro-oeste (isso são palavras da organização), a Corrida de Reis. Quando eu ia contanto pra pessoas sobre como seria meu final de semana, todas, sem exceção torciam a cara e diziam que eu não iria, ou que se fosse, não completaria. Pffffffffff. O gordinho aqui é do CPA e não arrega fácil não. ????

corrida_de_reis_ponte_sergiomotta

Chegou o grande dia. Acordei cedinho tomei o café, chamei o Trouva que ainda estava por aqui e decidiu participar também. Tentamos chamar o UBER, mas não tinha carros disponíveis. Chamamos um táxi que foi por um caminho que não escolhemos, mesmo a gente falando que queria chegar na alameda. Depois de muito insistir ele mudou o trajeto. Com isso chegamos com 20 minutos de atraso – já tinha rolado a largada – e pagamos a quantia de R$ 104,00 pela corrida. É meus amigos, e eles ainda reclamar da chegada do UBER. É um absurdo! ??

corrida_de_reis_trouva

Cheguei, o Trouva foi na frente, encontrei com o meu diretor Bilú (Marcos Maia), alonguei rapidinho e fui. O sol estava torrando a cabeça da galera, mas o que mais se via eram sorrisos nos rostos e uma vontade de superar os desafios. Nessa hora o slogan da corrida fazia todo sentido. Cada quilômetro que passava, eram rostos diferentes, conhecidos ou não, mas todos companheiros da mesma prova. Tinham atletas de verdade, gente fantasiada, correndo de costas, tomando uma cervejinha, enfim a festa era grande e pra ser curtida do jeito que cada um quisesse. Nas calçadas tinha muita gente incentivando, alguns tirando sarro, “se não for pra correr eu nem venho”, ?????, mas o que mais se ouvia eram palavras de incentivo e elogio. Chegando no km 4, eu acho, avistei um mosquito Aedes Aegypti gigante que fazia parte de uma ação de conscientização do governo do estado. Acho que nessa hora já havia acabado a prova para os profissionais. HAushauhsuahsuhahsa ?????

corrida_de_reis_largada

corrida_de_reis_publico6

Continuei, e quando estava passando perto da subida da Av. Getúlio Vargas, escutei um lambadão torando, quase parei e fiquei ali dançando. Até choro no lambadão! Não pude dançar pra poupar forças. Chegando na Av. Mato Grosso era a hora de encarar o período mais crítico da corrida. Começava ali a subida que só acabaria na Kadri, mais ou menos no km 8,5. O corpo já arrepiava de calafrios, o tornozelo já doía, mas eu estava determinado em terminar a prova. Apertei o passo e no meio do caminho encontrei o Bilú em uma conveniência, com uma garrafa de cerveja pra mim. Tomei um golão e Continuei. Confesso que pensei em parar e tomar uma por ali mesmo. ?

corrida_de_reis_cerveja

Quando cheguei no km 9 a adrenalina já começou a subir. Estava no final! Já era claro que eu conseguiria completar a prova. E só pensava nos incentivos que recebi quase que diariamente da Célia e se ela ainda estaria por lá a hora que eu chegasse. Queria muito agradecê-la! Cruzei a linha de chegada em 1:44:58 (Muito tempo? Pode até ser, mas pra fim foi bom pra caralho), mas tiver que cruzar 2x. HAUshauhsuahsuahsuhaus????? Da primeira vez, segundo o Bilú, a imagem não tinha ficado tão boa. Peguei minha medalha e já fui procurar a Célia. Quando a encontrei ela me olhou com um brilho nos olhos, tipo orgulhosa e me recepcionou com uma dancinha – haushaushuashuashuahusahus tava rolando a banda Aprontaê, na barraca do lado – Até gravei pra mostrar, mas falhou a gravação.

corrida_de_reis_km9

corrida_de_reis_medalha

corrida_de_reis_resultado

Quero agradecer demais a todos que incentivaram, mas principalmente a Célia Alves, minha amiga Célinha. Sem ela, não sei se teria participado da corrida e voltado a praticar exercícios regularmente. Muito obrigado de todo o meu coração. Amo você e vamos continuar experimentando por aí essa amizade boa pra caralho.

corrida_de_reis_chegada

Assim foi minha Corrida de Reis, pesada e leve ao mesmo tempo, umas mistura de sensações que resolvi compartilhar com vocês.

Para as imagens aéreas, tivemos a mega parceria da Drone Cuiabá do Djalma. Que cara fantástico! Além de disponibilizar os seus equipamentos de ponta e sua experiência como piloto, ainda acordou de madrugada pra fazer essas imagens pra gente. No final do post tem os contatos dele. Muito Obrigado Djalma.

corrida_de_reis_publico_aerea

É isso amiguinhos! Essa foi mais uma experiência que compartilhei com vocês. Deixem nos comentários o que acharam, se ainda tiver fotos da corrida me conte como foi usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram. Usando a hashtag sua foto vai aparecer aqui no blog. Se quiser também pode nos enviar ou nos marcar pelo Facebook

E aí, vamos experimentar?

Djalma Ribeiro
Drone Cuiabá
(65) 99225-3975

Site: www.dronecuiaba.com.br
Blog: dronecuiaba.wordpress.com
YouTube: youtube.com/dronecuiababr
Facebook: facebook.com/dronecuiaba
Instagram: instagram.com/dronecuiaba