Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Dia D da Comunicação digital no setor público – Floripa em partes

Chegou a hora da 2ª parte do “Floripa em partes”. Era uma sexta-feira e os Social Media Govs mais lindinhos do mercado desembarcavam em Florianópolis. Isso mesmo, Floripa. Mas não era só pra diversão, como você viu na parte anterior. Chegamos em um evento da WeGOV para troca de conhecimentos, experiências e pra dar aquela velha incrementada na network (que na minha opinião, sempre é o ponto alto de qualquer encontro). O ponto de encontro era o ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia. Que lugar minha gente. Transpira criatividade, organização e inspiração. E esse era o lugar que iríamos passar as próximas horas. Fomos chegando aos poucos e subindo para a área comum onde tinha uma mesa de sinuca, uma chopeira, mesa, enfim, um lugar muito maneiro onde estava sendo servido o café da manhã. Ali mesmo começaram as trocas de experiências e network. Tomamos o café e partimos para a troca de conhecimentos. Iniciamos com a dinâmica, “Mostra o seu, que eu mostro o meu”.

dia_d_comunicacao_wegov_acate2

O “Mostra o seu, que eu mostro o meu”, era uma forma de interagirmos mostrando o que cada um sabia fazer, mas não era habilidade profissional, e sim aleatória. Foi bem maneiro! Eu por exemplo, mostrei como fazer um ovo poché ??????. Nosso Grupo na verdade era o que mais foi pro lado de aleatório mesmo, além do ovo teve, caipirinha, macetes dos nomes das pontes de Floripa, truco e como desenhar um porco com as técnicas do chaves. ????

dia_d_comunicacao_wegov_grupo

 

dia_d_comunicacao_wegov_chaves

Na sequência foi o Painel: Atendimento, Comunicação e Ouvidoria, uma parceria possível, conduzido pela Kátia Wermelinger, Rodrigo Brelinger (Ministério Público de Santa Catarina) e Guilherme Rocha (Ministério da Transparência). Onde foi gerada uma discussão em alto nível do limite entre o atendimento on e off. Estava bem daora aquilo ali. Assim que acabou, fomos almoçar, na parte externa do ACATE que tem várias opções legais pra se comer bem. Falarei sobre a comida na parte 3.

dia_d_comunicacao_wegov_mp2

Voltamos do almoço com uma dinâmica proposta pelo Márcio Cabral da Cohoo, que queria provocar o nosso senso de organização, e já fazia parte da sua palestra “Qual a importância da autenticidade da sua instituição?”. Pra mim esse poderia ser tema de um evento inteiro. Já fica a dica galera do WeGOV. 😉

dia_d_comunicacao_wegov_marcio_cohhoo

Vamos para o próximo que é vida que segue. Chegou a hora do Anderson Rubin (TRE-SC) e o tema Eleições 2016. É nessa hora, que os olhos dos assessores imprensa brilharam. Ele esclareceu alguns pontos bem importantes. Prende a respiração aí que o evento foi assim mesmo, intenso. Depois dele veio a palestra “Meu município adora as mídias sociais” com Adilson Silveira (o cara é igual ao Tony Stark do Homem de Ferro), ressaltando que o cidadão quer se sentir parte da gestão. Ufa, agora sim, pausa para o coffee break e pra foto oficial do eventos que o André Tamura (organizador do evento) não apareceu. Vacilou, não sai na foto.

dia_d_comunicacao_wegov_tony_stark

Tínhamos ainda a participação da Letícia Alcântara para falar das “Redes do Peixe”, mas por motivos adversos, ela não pode comparecer. Sendo assim, chegou a hora do Governo de Mato Grosso pelos olhos do Fred Fagundes com a palestra “Produção de Conteúdo para Transformar”. É, mas se você pensa que ficamos restritos apenas ao conteúdo das redes do governo, nana nina não. O Fred nos trouxe uma espécie de passo a passo da Campanha de Governo que ele participou.

dia_d_comunicacao_wegov_fred

Sabe aquele espaço comum e a chopeira que falei no início? Voltamos pra lá e finalizamos o dia com bons brindes. 😉 Preciso ter uma chopeira dessas aqui. É só aproximar o cartão de acesso ao ACATE (já carregado com créditos) e tirar o seu chopp. Essa chopeira é um projeto da Startup MyTapp! Demais de bom isso daí.

dia_d_comunicacao_wegov_sinuca_chopeira

E aí, vamos experimentar?