Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Fast-tour na ilha da magia – Floripa em partes

Eita que eu to aqui de novo e não, hoje eu não vou falar de comida. Já falei várias vezes que o blog é sobre experiências variadas e não só de comida, mas só entra post comendo ????????. Então lá vem um conteúdo diferente. Na verdade será uma série, “Floripa em partes” e lá na 3ª parte vai rolar comidinha também, mas só lá na frente. Fui convidado para participar de um evento do WeGov em Florianópolis, o Dia D e aproveitei pra experimentar várias coisas, mesmo que em um curto espaço de tempo. Sobre o evento vou contar pra vocês na 2ª parte. (Até parece que está tudo escrito ?????). Decidi começar pelo final, para dar essa quebra na comilança. Era um sábado e pulamos cedo da cama pra dar tempo de fazer o fast-tour, estava hospedado na casa do meu brother (um dos caras que me ensinou quase tudo no início da minha carreira) e de sua esposa, Danniel Zóio e Gra. Casal gente boa pra caralha. A Gra saiu pro trabalho, enquanto Zóio e eu pra Jurerê Internacional, o clima não estava muito com cara de praia, mas fomos assim mesmo, precisava conhecer a “ilha da magia”. Quando estávamos chegando falei pra ele, onde tem aquela parede escrita “Jurerê Internacional”, quero fazer a capa do post lá. Ele respondeu está bem ali, mas você vai ter muita dificuldade de escolher a melhor foto pra capa do post. Fiquei com aquilo na cabeça, mas continuamos andando mais um pouquinho e chegamos pra foto.

floripa_jurere_internacional

Paramos rapidinho, fizemos uma inveja no grupo de whatsapp da agência e seguimos pra praia. Caras, vocês não têm noção daquele lugar, parecia que eu estava dentro de um filme em Beverly Hills, parece outro país. Paramos ao lado do famoso P12 (Parador 12), que pra mim era um posto, tipo Rio de Janeiro. Mas não era nada disso, é um puta de um espaço de festas no estilo pool party. Parece ser muito maneiro, mas caro para uma caralha também. Enfim, estava fechado, não deu pra ver lá dentro. Mas roubei uma foto pra você se ligar.

floripa_jurere_internacional_p12
www.djsound.com.br

Chegando na praia já entendi o lance de ter dificuldade de escolher a melhor foto. Bem foda o visual, a praia estava vazia por conta do clima, mas era linda demais. Sou suspeito pra falar de praia, gosto muuuuuito, mas essa é bem bonita mesmo. Fiquei um pouquinho lá, curti a brisa e aproveitei pra gravar a música brasileira do dia no Snapchat ?, a escolhida da vez foi Amei Te Ver, do Tiago Iorc. ?

floripa_jurere_internacional_praia3

Saímos de lá e fomos pra outro ponto da praia onde parecia que estava rolando uma festa. O acesso a esse ponto da praia é muito daora. Uma passarelinha pelo meio da vegetação, muito legal pra uma foto.

floripa_jurere_internacional_praia

Depois de voltarmos da praia chegamos à festinha que estava rolando. Tinham vários food trucks, cada um de uma coisa, e um mais legal que o outro. Uma coisa bem legal é que o espaço era pet friendly, aliás torço para que tenha cada vez mais espaços assim. Nossos amiguinhos também merecem sair pro rolê. Além dos food trucks, tinham brinquedos pras crianças e uma Kombi com várias torneiras de chopp, mas ainda não estava servindo pra eu experimentar. Quem estava por lá também era o Guga, só que fiquei com vergonha de tirar uma foto com ele.

floripa_jurere_internacional_food_truck_pet_friendly

floripa_jurere_internacional_food_truck9

floripa_jurere_internacional_food_truck6

floripa_jurere_internacional_food_truck4

Como nosso tempo estava contado, já saímos rumo a mais um ponto turístico, mas antes pedi pra darmos uma paradinha em um lugar que tinha uma feirinha de orgânicos dentro de um busão. Achei a ideia animal e não poderia passar batido.

floripa_jurere_internacional_feira_onibus3

Sem demorar muito fomos conhecer a Lagoa da Conceição, pqp, que lugar lindo, paramos no mirante, e deve ter sido uma das paisagens mais bonitas que já vi em minha vida, linda mesmo. Ficamos apreciando e fotografando um pouco ali e descemos pra ver a lagoa de pertinho. Lá embaixo batia um vento muito bom, tinha até um sérumaninho curtinho a brisa numa boa. Falei com o Zóio que ali deveria ser muito foda pra tomar uma. Ele apontou pra um barzinho e disse: aquele lugar é bem massa, o pai do Fred (um brother que palestrou no evento que fui participar e que estará na 2ª parte) gosta muito de tomar uma lá quando vem aqui, parece que ele é amigo do dono (Bar do Boni). Qualquer dia eu volto lá pra tomar umazinha de leve. ??

floripa_lagoa_da_conceicao

floripa_lagoa_da_conceicao_serumaninho

floripa_lagoa_da_conceicao_bar_do_roni

Chegou a hora do almoço. Passamos pra buscar a Gra e fomos pras 2 últimas visitas do dia, e da viagem. Fomos pra Praça Hercílio Luz, uma espécie de mirante e onde começa a ponte que tem o mesmo nome, dizem que essa ponte está há muito tempo parada. Mesmo assim é um lugar muito legal de visitar, e dá umas fotos bem legais. Rola de fotografar as duas pontes juntas.

floripa_praca_hercilio_luz_mirante

floripa_praca_hercilio_luz

De lá fomos para o Mercado Municipal, lugar onde a galera vai pra comprar peixes, verduras, legumes e outros, mas também onde se reúnem para comer e beber alguma coisa (volto a falar sobre isso na 3ª parte) com direito a música ao vivo. No dia que estava lá tava rolando música brasileira, essa que rolou no vídeo de hoje mais cedo. Tem de um tudo lá e do lado de fora ainda rola uma feirinha de artesanato e um camelódromo.

floripa_mercado_municipal_publico

Pois é, esse foi o fast-tour na ilha da magia. Se liga que ainda vem mais posts de lá.  Não vai ser em sequência, mas vem.

E aí, vamos experimentar?

 

 

 

 

Créditos: