Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Feira Livre – Comidas, frutas, cores, sabores e aromas.

tabela_servico_FEIRAÉ bem difícil encontrar quem não gosta de comida de feira! Ou será que isso é coisa da galera que anda comigo? Enfim. Não consigo imaginar que tenham pessoas que não gostem daqueles lugares que servem aquelas comidas deliciosas, frutas e verduras fresquinhas. Não é Possível, hauhauauahuahauha, exageros a parte, hoje quero contar sobre uma visita que fiz a nossa querida “Feira do Porto”em Cuiabá. Estávamos nos perguntando onde ir almoçar e lembramos do “Jubinha” um restaurante da feira, que empresta o nome de seu dono – um gordinho gente boa demais – e serve umas comidas de comer lambendo os dedos, literalmente. Danillo Morcego e eu já havíamos comido lá e começamos a falar sobre o que já tínhamos experimentado, na hora o Vanderlei e o Tiago (os marombas da Casa) já se interessaram e já começaram a cogitar a deixar de ir treinar pra ir com a gente.

rabada

Já sabia que cada dia tinham 2 opções de pedido, mas não lembrava o que tinha cada dia da semana. Chegamos lá e já pegamos nosso lugar na sombra da árvore, pra quebrar um pouquinho o calor. E meu amigo, o calor daqui é sinistro. Ao fundo já rolava a música ambiente que eu nem lembrava mais, aquele sertanejão de raiz. O garçon já veio pra pegar nosso pedido e disse que tinha: galinha caipira ($20) e rabada ($20). Já me apressei logo em dizer que queria a rabada (minha boca enchia de água só de lembrar). No final foram 2 rabadas e 2 galinhas caipiras.

sombra

Quando os pedidos chegaram eu já parti pra cima da rabada com as mãos mesmo, porque pra mim é assim que se come. Vanderlei ficou meio ressabiado, mas rapidinho ele já começou a comer com as mãos. Tiago e Morcego que haviam pedido a galinha caipira, na próxima pratada já estavam agarrados – tudo bem que de garfo e faca – na rabada também. Cara, na boa, essa é uma das melhores comidas que já experimentei na vida. Boa mesmo, com sabor. A minha vontade era passar o dia todo ali comendo.

rabada2

Os pratos vinha acompanhados de arroz, feijão, farofa, macarrão talharim e milho verde. E para beber, mesmo querendo uma cervejinha beeeeeeeem gelada, pedimos uma tubaína ($3) (todos sabem o que é? É um guaraná, muito do gostoso), já que era hora do almoço e ainda tínhamos que voltar pra trabalhar. Tubaína pra mim tem gosto de infância.

tubaina_guarana

prato_vazio

Depois de comermos até beirar a morte, hauhauhauhauhau. Fomos dar uma volta na feira e ver as frutas pra semana, já que tinha tirado os marombas do treino, tinha que recompensar mostrando pra eles onde comprar frutas de verdade pra dieta deles, né? Daí aproveitei e já comprei umas maçãzinhas ($2,5) e umas uvas($16) pra comer à tarde.

Se tiver de bobeira por aqui ou for de Cuiabá, não deixe de visitar a Feira do Porto, tem de um tudo lá. Frutas, verduras, peixe, carne, temperos, enfim, vale a visita.

E aí, vamos experimentar?