Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Feirinha Pantanal – pastel, hortifruti, food truck, food bike, alegria e diversão.

tabela_servico_feirinha

Há duas semanas, mais ou menos – em uma sexta-feira pra ser mais exato – estava trocando ideia com uma amiga e fiquei sabendo que rolava uma feirinha no estacionamento do Pantanal Shopping, na hora achei que fosse uma feira tipo de artesanato e tals. Daí me disseram que não, era uma feira mesmo, com frutas, verduras, legumes, todas essas paradas de uma feira normal. Achei bem maneira a ideia e decidi ir conhecer naquele dia mesmo, mas essa amiga já se apressou em dizer “perdeu, agora só semana que vem”, e completou dizendo que era às quintas-feiras. Esperei chegar a próxima quinta e lá fui eu ver qual era dessa feirinha.

feirinha_pimentao

Saí do trampo e passei em casa rapidinho. Cheguei no Shopping, já estacionei na parte do fundo que é pertinho de onde rola a feira e pah! A parada era muito maior do que eu esperava. Além das frutas, verduras e legumes tinha um monte de opções de food trucks, food bikes, bier bike, affffff, ou seja, é tipo o céu na terra.

feirinha_publico

Comecei pela feirinha, tinha de um tudo lá, mas levei pra casa um pacote de maçãs, uva sem caroço e alguns limões (que é um risco terrível. Eles parecem demais com mexerica e pra eu confundir é daqui pralí ahuauahauhauhaua). Quando estava escolhendo fiquei meio com pé atrás nos preços, por estar dentro do shopping, mas logo percebi que os preços eram compatíveis com as feiras livres. E são produtos selecionados. Se não me engano, todos são da São Paulo Hortifruti.

feirinha_limao

feirinha_maca

Depois das compritchas, corri logo pra ver o que ia experimentar (isso não estava nos planos, mas já que estava tudo do lado… hauhauahuahua). Dei uma volta e estava muito na dúvida, serião, tinha muita coisa que pareciam ser bem boas. Quando passava por uma food bike, vi uma frase bem maneira e fui fotografar. A frase era “Não importa a religião, agradecer sempre será a prece mais bonita”.

feirinha_frase

Enquanto fotografava fui abordado pela moça na bike perguntando se tinha gostado da frase, dizendo que era da Nenae. Legitimamente Árabe. e perguntando de onde eu era. Depois ela falou um pouco dos produtos, que tinha alguns que eram pra celíacos, na verdade pra intolerantes a lactose (falha nossa ?), e me ofereceu uma esfirra perguntando se eu era cuiabano. Disse que era araguaiense, mas que estava há muito tempo aqui. Ela emendou, gosta de carne seca com banana? Meu olho até brilhou. Ela me ofereceu essa esfirra pantaneira ($6). Aceitei e fui experimentar. CARAS, É SÉRIO! Que sabor era aquele? Gostosa para uma caralha. Macia, suculenta e o sabor absurdamente bom.

feirinha_nenae_arabe_esfirra

Assim que acabei a esfirra, fui pra bike do lado (Biercicleta) e pedi um Chopp (Skol Draft) ($4), achei muito legal a ideia de servir o chopp na bike, só que depois descobri que a bike não anda, enfim ficou maneiro, mas poderia andar. Hauhauahuahauhauahuaha.

feirinha_chopp

Pra fechar a noite fui até o Barba, Grelha e Bigode pedir um Brisket, mas não tinha, então parti para a sugestão do dia que era Fraldinha Grelhada ($15), pra beliscar junto com o chopp, e na moral, é um belo de um acompanhamento pra um choppinho de leve. Confesso que fiquei na vontade de comer a BBQ Ribs ($25), essa costelinha é animal (já falei dela aqui – que eu tinha comido no melhor estilo Frank Underwood no Freddy’s – pra quem gosta de House of Cards. Lembram?). Como eu já tinha comido a esfirra, ia ser na gula, daí decidi deixar pra uma próxima.

feirinha_barba_grelha_bigode

Então, voltando a feirinha do Pantanal como um todo. É um programa muito da hora de fazer com a família, amigos, namorados, enfim, tem pra todos os gostos. Tem pastel, crepe, cachorro quente, hambúrguer, comidas típicas, shawarma (que é tipo um kebab – papo de leigo), pães, churros, bolo de pote, brigadeiros, costinis, churrasco, comida árabe, chopp, açaí, salada de frutas, afffffff, cansei hehehehhehe. Essa semana vou lá de novo pra experimentar mais coisas, hauhauhauahuahauhaua.

É só colar às quintas-feiras a partir das 18h no Pantanal Shopping. Se pá, a gente toma um choppinho.

E aí, vamos experimentar?