Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso

Pra quem gosta de cerveja artesanal esse festival
é tipo um parque de diversões. E em novembro tem mais!

Faaaaala, meus fiis! Beleza? Olha quem está de volta! Aquele programinha que você adora. Você é daqueles que até chora numa cervejinha igual eu? 🍻🍻 Então hoje vou compartilhar a contigo a experiência perfeita. Fui convidado para a 1ª edição do Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso. E peeensa num evento masseira. Mas melhor do que eu falar é você assistir, né? Então dá aquele play maroto no vídeo pra ver como foi e dar uma moralzinha pra gente.

Quando fiquei sabendo que teria o evento, achei massa demais. Havia ido a um no Rio e visto vários pela internet. Daí a a Paula da Up Eventos me disse que estava pensando em fazer um aqui em Cuiabá. Já falei na hora – Quero participar – nem sei se era um convite, mas já me ofereci. hahahaha
Chegando no evento a experiência foi animal. Tudo muito pensado, saca? E vááárias cervejinhas pra experimentar. Não perdi tempo e comecei a saga.

Bebi morro nesse dia, mas como sempre, fui consciente. Não fomos de carro. Aliás, vocês sabem que faz tem muito tempo que faço isso. E se eu puder dar um conselho pra você. Se for beber, não dirija. Não vale o risco. Precisamos cuidar da nossa vida e do outro. Ainda mais hoje em dia que temos várias opções de transporte alternativo, né? 🍻🚌🚕🚙
Voltando a falar ao Festival. A dinâmica era massa demais, você podia experimentar a partir de 100ml. As opções eram 100ml, 200ml e 300ml. Isso é bom pq dá pra experimentar várias sem beber muito e sem gastar tanto assim. E durante o festival ainda rolou um concurso homebrew, eu também não sabia o que era, são cervejeiros amadores, que produzem em casa. E segundo os jurados, o nível foi alto.

Foto: Up Eventos/Festival da Cerveja

Outra coisa muito legal, é a “moeda” do evento. Você troca seus reais por “Up’s” e dentro do evento você só usa esses up’s, a brincadeira fica muito legal, tipo um banco imobiliário da vida real. Sobre a quantidade de cervejas/chopps, eram 9 cervejarias, Alpner (Tangará da Serra), Cuyabana (Cuiabá), Heresia (Cuiabá), KessBier (Nova Mutum), La Cerva (Cuiabá), Severa (Sinop), Louvada (Cuiabá), Vandogh (Tangará da Serra) e Xaraés (Chapada dos Guimarães). E cada uma delas tinham 3 ou mais opções

Além das cervejas tinha comida boa e escolhi um burger do Rock Burger Cuyabá pra experimentar no vídeo e gurizada do céu, tava demais de gostosinho. Afffffff tá dando água na boca aqui de novo de lembrar, ai ai. Macio demais, saboroso, feito na parrilla, enfim, SENSACIONAL.
Mas também experimentei, mesmo sem gravar todas comidas que estavam lá. E estavam tudo muito bom, tinha bebida, cerveja, cervejas, cervejas artesanais, cervejas especiais, Cuiabá, experimentando por aí, , mato grosso, hambúrguer, vamos experimentar, gastronomia, burger. Todos excelentes, mas se eu puder destacar, destaco o Rock Burger e o The Dogs. Que cachorro quente é esse? Mas dizem que tem que falar hot dog. 😂😂😂


Estamos chegando no final de mais uma experiência, mas não posso deixar de falar das atrações. Muita música de altíssimo nível. Deixando o evento mais maneiro ainda, passaram por lá Allan House & Mississipi Jr (blues), Grupo Camerata (música brasileira, moda caipira, bolero, rock e clássicos), The Vinis (rock), Heróis de Brinquedo (rock), Dan Morel (pop rock) e Wellington Berê (rock). Como atração principal rolou o show do Raul Seixas Cover (Rodrigo Seixas) que fez a galera pirar.
Ufa, muita coisa né? Mas eu precisava dividir tudo com você. Espero que tenham curtido. Eu tava com saudade de compartilhar as experiências com vocês. Valeu pela moral de ler e assistir até o fim. Se rolar, compartilha com todo mundo. Quando for a algum lugar e quiser compartilhar, publique com a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no Instagram ou em qualquer rede social, falando pra gente como foi.

E aí, vamos experimentar?