Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Festival de Cervejas Artesanais • Goiabeiras Beer Festival

Gosta de cerveja? Então se liga
e não perde o próximo Goiabeiras Beer Festival.

Meeeeeuuuuuu fiiiiii. Voltei e voltei calibrado na cerveja artesanal. Esses dias atrás, rolou a primeira edição do Goiabeiras Beer Festival. E como nós não somos bobos nem nada. Fomos lá ver qual é e experimentar toooooooooodas as cervejas que tinham por lá. Já quero agradecer o Goiabeiras Shopping por mais esse convite. Mas agora da o play e se liga como foi.😂🎥🍻😋

Maaasss tinha cerveja pra experimentar, fiiiiga. Começamos pela Louvada que já gosto demais da conta. Pegamos uma Pilsen, uma IPA e uma Hop Larger. Demais de gostosas, cada uma com seu sabor peculiar. A pilsen é a mais tradicional, a hop tem uma pegada meio floral e cítrica e a IPA é mais forte, mas todas beeeem gostosas.
De lá fomos pra Cervejaria Rondonópolis que trouxeram uma cerveja demais de diferente, éééé, ela é de rapadura, e ainda estavam lançando sua IPA no evento. Quem é ou se sente o mestre cervejeiro e gosta de produzir sua cerva em casa, os caras vendem os ingredientes, só pedir. Nesse momento, Morcego já tinha arregado e não tava mais bebendo. Haushahsuahuas FRAAAAAACO!

 

cervejasTá na hora de experimentar uma cerveja premiada, chegamos na Kessbier, que é, segundo eles, a cervejaria mais premiada do Centro-oeste. Anderson escolheu uma Marzen (Medalha de Prata no Festival Brasileiro de Cervejas 2015 (Blumenau-SC) – Medalha de Bronze no South Beer Cup 2015 (Mar del Plata, Argentina)), ela é beeem aromática e mais escura, mas eu quis ficar pra trás e também pedi uma premiada, a Vitis Saison e PQP, gostosa pra caralho, sabor refrescante, boa demais. Na sequência pegue uma Australian Hooked Ale, demais de difícil esse nome, né? E o Anderson pediu a cerveja mais amarga do Brasil, a Roleta Russa Imperial IPA.
cervejas

 

 

cervejas

E a viagem pelas cervejas continua, mas uma coisa que eu achei muito legal foi a trilha sonora. Você sabe que eu sou do samba. Geralmente nesses eventos rola mais um rockzinho que eu também gosto, só que fui criado na batucada, toquei e tudo. Só que lá tava rolando um som animal, samba de primeiríssima qualidade com Marcelinho Fernandes, O muleque é foda, conheço ele das antigas, deu uma moral do caralho pra nós lá. Valeu Marcelinho.

cervejas

Já chegando no final, foi a vez do Empório Vila Real. Por lá escolhemos uma Cacau IPA (amarga, mas com toques be marcantes de cacau) e a Tupiniquim Orvalho (uma espécie de APA, que fica entre o amargo e o doce), muito boas.
E pra fetchar em grande estilo, chegamos na Cervejaria Cuyabana, lá nós pedimos uma Summer Ale e uma Pilsen. A pilsen como disse antes, é a mais tradicional/popular. A Summer Ale eles lançaram a pouco e ficou bem gostosinha, recomendo.

cervejas

cervejas

E aí, gostou? Deixa aí nos comentários o que achou e não perde a próxima edição do Goiabeiras Beer Festival.

Valeu demais pela moral. E se experimentar alguma coisa que gostou, me conte como foi usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram.

 E aí, vamos experimentar?

cervejas