Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Flores, plantas, cursos, sustentabilidade e uma boa causa

tabela_servico_flores

Ontem fui ao Pantanal Shopping ver um presente e quando estava estacionando ví que tinha umas tendas, daí parei o carro próximo pra ver o que era (pouco curioso né? ?????). Ví que era uma espécie de exposição de flores, e pensei, deve ser tipo aquelas que rolam no centro da cidade. Como estava com tempo, entrei pra ver se tinha alguma coisa pra levar pra minha mãe. Estava olhando as coisas e de repente vi uma parada que sempre quis ter. Era uma bancada cheia de Bonsai, parei ali igual uma criança na frente de vários brinquedos. Sabem como é, né? Fiquei olhando e chegou um vendedor. Falei que estava só olhando, daí ele me disse que qualquer dúvida ou informação ele estaria à disposição.

festival_das_flores_pantanal_shopping_bonsai

Meio que escolhi um dos bonsais ($36) e continuei dando uma volta pela exposição pra encontrar algo pra levar pra minha mãe. Logo à frente da bancada dos sonhos, hauhauhauahahaua, tinham umas pimenteiras ?. Minha mãe é apaixonada por pimenta, aliás, nossa família toda é. Chamei o vendedor pra tirar uma dúvida (não sabia se era uma pimenta comestível, ou não. Na verdade nem sei se existe pimenta não comestível ?). Ele me explicou que sim, escolhi uma delas ($10 – $8) e começamos a conversar sobre a exposição (acho que ainda não falei o nome, “Temporada das Flores Pantanal Shopping” e rola até o dia 18/09 das 10h às 22h ?).

festival_das_flores_pantanal_shopping_pimenta

Ele foi me dizendo que a exposição tinha o conceito de sustentabilidade, que estavam acontecendo cursos e pra fazer a inscrição era só levar 1 quilo de alimento não perecível. Eu já estava pronto pra ir embora, já tinha achado algo pra levar, quando percebi que tinha algo que valia a pena ser compartilhado (que é a essência do blog), ele disse que o mais bacana dali, era que parte da renda das vendas será destinada ao Instituto Cidade Amiga ????? (um Programa de Inclusão Socioambiental, criado pelo Instituto Centro de Vida (ICV)).

festival_das_flores_pantanal_shopping_instituicao

Agradeci o vendedor e continuei dando um rolê pra já ir embora. E quando estava saindo, senti o cheiro de arruda. Lembre do meu brother Morcego, que sempre está falando de arruda pra lá e pra cá. Aproveitei e comprei uma pra ele e outra pra minha casa ($10 cada). Uma das coisas bem legais que eu achei foi ter a descrição em todas as plantas e flores, tipo: quantidade de luz, sol, interna ou externa, enfim, um resuminho pra quem comprar. Na saída ainda encontrei mais uma coisa que sempre quis ter, uma planta carnívora ($12), nem pensei, já peguei logo uma pra ver qual é.????? Ah, já ia me esquecendo, além das flores e plantas, têm alguns cursos e o pessoal do Projeto Muxirum Cultural expondo seus artesanatos e obras de arte.

festival_das_flores_pantanal_shopping_carnivora

Apenas pra recapitular, a Temporada das Flores Pantanal Shopping vai até o dia 18/09, das 10h às 22h. E parte da renda das vendas será destinada ao Instituto Cidade Amiga.

Cola lá que tá mó daora e é por uma boa causa.

E aí, ?vamos experimentar?