Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Menu degustação italiano – Sagrado Sal

Tá afim de uma comida italiana?
Lá tem menu degustação e não é prato de enfeite.

Faaala, meu fii! Como é que tá? Chegou mais uma experiência demais de gostosinha pra você. E hoje comigo estava ela de novo, a primeira dama do Experimentando por aí, siiiim Maria tá nesse vídeo também. Saímos pra almoçar e a Maria já havia falado pra irmos outras vezes e não rolou, daí me perguntou se não rolava irmos no Sagrado Sal. Topei na hora e fomos pra lá. Vamos ao que interessa. Tá no ar mais um Experimentando por aíE agora é a hora do play maroto pra dar moral pra gente. Compartilha nas suas redes sociais pra gente saber o que achou.

Era um sábado e fomos muito bem recebidos pelos garçons, nos apresentaram a casa, que por sinal é charmosa demais. Depois de conhecermos. Escolhemos uma mesa e nos foi explicado como era o menu degustação. É servido em 5 partes: primeira e segunda entradas, primeiro e segundo pratos principais e sobremesa. Mas como a Maria mesmo disse, não é prato de enfeite não, mata  a fome. E o preço é bem honesto, R$ 44,90 por pessoa.

A primeira entrada foi o POLLO CROCANTE, uma coxinha da asa do frango empanada, com tomatinhos assados, mix de folhas, ervas regadas com azeite. Beeeem gostosinho. Veio com talher, mas pra mim, essas partes do frango foram feitas pra comer com a mão. Vamos para a segunda entrada. Polenta com ragu de ossobuco. Confesso que não sou um dos maiores admiradores da polenta, mas com esse ragu, ficou uma delícia. Tava até derretendo na boca. Bom demais.

Como primeiro prato principal veio um Canelone de zucchini (abobrinha) com um molho de queijos. 😋😋😋 Demaaaaais de gostosinho, tá louco. Deu vontade de voltar lá agora. Ponto certinho, saboroso demais. O nome é bem chique né? Canelone Zucchini. 😂😂😂 Para o segundo prato principal tinha a opção de escolher a proteína. Cordeiro ou Filé. Fui de cordeiro e a Maria de filé. As proteínas foram servidas junto com um risoto de limão siciliano e aspargos. Fiquei até emocionado, porque só conhecia aspargos pelo Master Chef. 😂😂😂


O sabor do limão era bem pronunciado, mas com a carne harmonizava e deixava o sabor bem equilibrado. Gostei. Maria também curtiu o filé dela. Pra finalizar, veio a sobremesa. Uma Panna cotta com frutas vermelhas. Bem gostosinha, sabor suave. Doce na medida certinha. Valeu demais a experiência e pretendemos voltar.

Chegamos ao fim de mais uma experiência e espero que tenham curtido. Valeu demais pela moral de terem chegado até aqui. Se quiser, compartilha com sua galera. Se for ao Sagrado Sal, ou a outro lugar e quiser compartilhar, publique com a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no Instagram ou em qualquer rede social, falando pra gente como foi.

E aí, vamos experimentar?

Ficha técnica:

  • Marquinhos (apresentação, imagens, edição, color e direção);
  • Maria Helena (apresentação).