Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Praia Sêca – Rio de Janeiro – Região dos Lagos – TRIP

Voltei lindinhos! E agora pra trazer o segundo episódio da “Trip Experimentando por aí”. Depois de apresentar a primeira parte do carnaval, resolvi começar a mostrar pra vocês a Região dos lagos. E sério! Não consigo entender o motivo de eu demorar tanto pra ir conhecê-la. NÃO DÁ PRA ENTENDER!

Preciso começar já agradecendo a Drika pelo convite e insistência pra eu ir pra lá. Sem medo de errar, esse vai ser o vídeo de paisagens mais lindo que você vai ver essa semana ????☀️?. Então já corre, dá aquele play maroto e se prepare pra colocar mais um lugar na sua lista de viagens. E aí, vamos experimentar? ☺️????☀️?

Amanheceu uma segunda-feira e enquanto Bilu e Alice terminavam de ajeitar as coisas, eu fui atrás de uma locadora para alugarmos um carro. Agradeço aqui a Ótica Seu Filó pelo apoio, sem vocês essa Trip não seria a mesma. Tentei em algumas locadoras de veículos, mas acabei fechando com a Movida. Com um atendimento impecável, preço justo e frota quase 0KM. Já motorizado, voltei pra Copacabana pra buscar a galera e seguir pra Praia Sêca em Araruama, nosso primeiro destino na Região dos Lagos. Fomos pela Via Lagos, por lá são 160,1 KM, mas tem a opção de outro caminho que são 120KM pela BR-101. Lembre-se que os episódios entram no ar as quintas-feiras. ???

praiseca_riodejaneiro_aerea

Estrada bem boa, caminho tranquilo. A viagem foi rápida e gostosa de se fazer. Aproximando de Araruama começam a surgir as paisagens, casarões antigos. E quando entramos em Praia Sêca, já somos remetidos aqueles filmes de praias. E me lembrei a minha época de muleke que viajava de carro com meu pai nas férias. Cidade com cara praiana, sossego e muitas salinas, algumas desativadas e outras caminhando pra isso. O Lago de Araruama é lindo demais. Gigantesco e com muita gente praticando esportes por lá. Especialmente o kitesurf. Lá venta tanto que tem até ondas, muito maneiro o lugar. ???

praiseca_riodejaneiro_marquinhos

praiseca_riodejaneiro_lagoa_araruama

Quando chegamos de fato em Praia Sêca, fomos direto pra casa de nossa anfitriã, Drika. Ela já minha amiga de muito tempo, mas a amizade e o carinho vem se solidificando dia após dia, gosto dela demais da conta. Conhecemos sua casa, linda demais, a cara dela. E fomos apresentados a Caetano Veloso, Maria Bethania e Luiz Carlos, não pera. Não são os cantores, são os cachorros da Drika, amor em cima de amor. ???❤️️❤️️❤️️ ficamos apaixonados por eles. Uma pena não ter rolado nem foto, nem vídeo com eles.

 

praiseca_riodejaneiro_vialagos_paisagem

praiseca_riodejaneiro_casarao

praiseca_riodejaneiro_restinga

Deixamos as malas e partimos pra conhecer a praia. CA-RA-LHO! Que lugar bizarramente lindo. Um visual que dificilmente sumirá de minha memória. Paradisíaco, o vento batendo na cobertura de palha e em nosso rosto, praia quase exclusiva nossa. Água linda, poucas vezes tinha visto uma água assim. Lugar deslumbrante. E digo mais, se tiver forte, dá pra ver até baleia, tartaruga e golfinhos, foda né? Segundo o Tio Reinaldo, uma figura fora do normal, amável, educado, amigo, enfim, foda pra caralho, nos contou que já viu baleias ali. A última foi uma Cachalote. A Drika nos contou também que ali é um corredor de passagem de Baleias Jubarte, ou seja, anota logo na sua agenda pra ir pra lá. Caso você não queira alugar um carro, é bem simples. Você desembarca no Rio, vai pra Rodoviária Novo Rio e pega um ônibus da empresa 1001 pra Praia Sêca, lá tem algumas pousadas bem gostosinhas. Vale muito a pena. ??????

praiseca_riodejaneiro_baleia_cachalote
Imagem: ecologia.s3.amazonaws.com
praiseca_riodejaneiro_baleia_jubarte
Imagem: pensamentoverde.com.br

Nossa base na praia era o Quiosque da Bel. Ahhh a Bel. Sem sombra de dúvidas, ela faz a melhor comida de Praia Sêca. Pra nos receber ela trouxe um Pampo. MEU DEUS DO CÉU, um peixe delicioso, mais uma vez estou com água na boca de contar pra vocês. Affffffeeeeee, demais de gostoso. Além do Pampo, comemos um peixe Galo, gostoso igual e fresquinho, o marido dela tinha acabado de pescar e uma porção de isca de peixe de lamber os dedos. Se forem a Praia Sêca, não deixem de ir ao Quiosque da Bel, é um quiosque amarelinho. Recomendo demais.

praiseca_riodejaneiro_pampo

praiseca_riodejaneiro_porcao

Uma das noites fomos convidados pra visitar a casa da Cibele, uma veterinária gaúcha, apreciadora de cervejas artesanais, amiga da Drika e que nos recebeu com um carinho absurdo. Chegamos lá e ela já nos esperava com a Sonia Iara, outra criatura de um coração enorme. Meu respeito e carinho a vocês duas. Aliás esse lugar só me apresentou pessoas incríveis, Tio Reinaldo, Cibele, Bel, Tony, Sonia e Cris (uma das vozes mais engraçadas que já ouvi “iiiihaaaaaaa”, mas de uma generosidade sem tamanho). Muito obrigado por fazerem parte desse momento.

Voltando ao jantar, o Wallace tinha chegado (fez esse caminho de busão que citei pra vocês), e ficou responsável em apresentar a nossa famosa “Maria Isabel”, que particularmente, ficou sensacional. Gostosa demais.

praiseca_riodejaneiro_cibele

Ai ai, que vontade de voltar. Esse foi o segundo episódio da temporada, lembrando que todas as quintas-feiras tem episódio novo. Quero poder repetir essa viagem em breve e contar pra vocês.

Me contem o que acharam de cada episódio, e sugiram o que fazer usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram. Quando você usa a hashtag, sua foto ou vídeo aparece aqui no blog (se seu perfil for público). Se quiser também pode nos enviar ou nos marcar pelo Facebook (www.facebook.com/vamosexperimentar).

E aí, vamos experimentar?

Ficha técnica:

  • Marquinhos (Apresentação, direção, produção e imagens);
  • Marcos Maia (Direção, montagem, imagens e color).