Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Protesto da Marta, vitória do Brasil e vergonha da Argentina

Eeeee segundooona! Hoje é dia de falar de Copa América e da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Você está acompanhando as meninas? Pergunto por elas porque ainda não tem aquela cultura de assistir o futebol feminino no Brasil. Mas já passou da hora disso mudar. As meninas são feras e vale muito a pena assistir, pois elas estão jogando muito. Pra você ter uma ideia, a Marta é a primeira atleta, entre homens e mulheres, a marcar em 5 mundiais. Dá o play o vídeo, se liga como ficou e depois deixa nos comentários o que achou.

Na Copa do Mundo Feminina, o Brasil começou dando um apavoro na Austrália e marcou o primeiro com a Marta aos 27 minutos e aos 38 com a Cristiane. No gol da Marta, ela ainda protestou contra a desigualdade dos patrocínios para homens e mulheres, apontando pra sua chuteira sem marca e com adesivos azul e rosa em degradê (do movimento Go Equal, que reivindica a igualdade de gênero no campo). O empresário dela afirmou que a Nike Adidas, Puma e outras empresas não fizeram uma proposta condizente a sua representatividade no futebol.
As meninas do Brasil precisam apenas de um empate pra se classificar para as oitavas de final, mas pode se classificar até com derrota, dependendo de uma combinação de resultados. Eu acredito na vitória do Brasil. E você

A Copa América já começou no veneno, o Brasil meteu 3×0 na Bolívia com 2 do Philippe Coutinho e 1 do Éverton Cebolinha. Só que mais uma vez a seleção estava com vontade de jogar. Procurando o jogo, indo pra cima, é assim que eu gosto de ver nossa seleção jogando! Além do Brasil, Uruguai e Colômbia também venceram. O Uruguai fez 4×0 no Equador e só não foi mais por conta do goleirão Domínguez que pegou muito.
Já a Colômbia de James Rodrigues, recebeu Messi e seus hermanos com 2×0. Eu achei masseira demais. Mas ao mesmo tempo fico me perguntando o que acontece com a seleção Argentina. Os caras volta e meia estão tropeçando. Uma coisa é fato. Não dá pra esperar o mesmo Messi do Barcelona. Ele não tem a mesma qualidade dos companheiros de clube na seleção.

O que achou dos jogos da Copa do Mundo e da Copa América?

Valeu demais pela moral. E não deixa de compartilhar com a gente usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram.

Quer ver mais análises desse gordinho? Clica nos links abaixo.
1º episódio, clique aqui.
2º episódio, clique aqui.
3º episódio, clique aqui.
4º episódio, clique aqui.
5º episódio, clique aqui.
6º episódio, clique aqui.

E aí, vamos experimentar?

Se liga nas nossas redes sociais:

http://www.fb.com/vamosexperimentar
http://www.instagram.com/experimentandoporai

Memes do final de semana: