Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Restaurante do Chef Fogaça do Master Chef – Sal Gastronomia

Gosta de assistir o Master Chef!
Fomos no Restaurante do Chef Fogaça pra conhecer de perto.

Faaaala, meu fi! Tudo bem? Dia desses estávamos em São Paulo e fomos conhecer um dos Restaurantes do Chef Henrique Fogaça do MasterChef. Escolhemos o Sal Gastronomia. Confessos que estávamos meio tensos com os valores, pela fama do cara e tals. Mas uma vez a Maria viu uma entrevista dele dizendo que comida tem que ser acessível à todos. Então fomos conferir! Será que era só blablabla? Dá aquele play maroto no vídeo abaixo pra dar aquela moral pra nós. E descubra se foi isso se é assim mesmo. Só não esquece de depois de assistir,  contar o que achou! 

Chegamos, e eu como sempre meio acanhado, mas o jeito que a galera nos recebeu tão bem que já fui me sentindo à vontade, perguntaram onde nós queríamos sentar. Perguntei se poderia filmar os pratos. Eles autorizaram. Acreditem, tem lugar que não permite. Tinha a possibilidade de sentar no balcão e acompanhar todo o preparo e também nas mesas. Escolhemos uma perto da logo deles e que tinha uma luz foda.

Pedimos de entrada uma batata rústica com mostarda dijon e uns pães, manteiga com limão e mel, azeite, queijo de cabra e cebolas caramelizadas, cara que sabor delicioso, ali já estava valendo a visita, comemos tudo e deu vontade de comer mais. 😂😂😂 Aaaah. Já estava me esquecendo. Fomos Maria, Solange e Eu. Maria é a melhor cia de viagem do planeta terra e Solange é uma anfitriã e amiga que nem te falo, uma querida.

De prato principal, eu pedi um Magret de Pato com purê de mandioquinha e as meninas pediram um Risoto com Filé Mignon. Quando os pratos chegaram o gordinho aqui quase não conseguiu fazer as imagens. 😋😂😂 Comecei logo a comer o meu e… PQP, que sabor era aquele? Gostoso pra caralho, o pato ao ponto, molho agridoce equilibradíssimo e os brotos de beterraba dando um contraste e uma crocância. Gostoso pra caralho. Além disso tinha uma banana caramelizada que dava um toque chamoso e gostoso ao prato. Claro que não ia deixar de experimentar o Risoto das meninas, né? Gordo não tem jeito haushaushaushuahuas. Posso falar? Estava dos deuses também, tudo na medida. 👏🏾👏🏾👏🏾 Queria dar um abraço no Chef responsável pela cozinha no dia.

Por falar em cozinha. Enquanto eu estava  no balcão fazendo as imagens, todos estavam muito prestativos em me ajudar. Obrigado demais a todos.
Pra sobremesa eu pedi o brigadeiro. Alguém tinha alguma dúvida? HUahsuahsuahsuah E estava de comer de joelhos. Brigadeiro com sorvete de creme, calda e castanhas. Simplesmente animal. As Maria e a Solange pediram um Suflê de goiabada com requeijão, muito bom também, mas eu sou chocólatra, então vocês já sabem qual preferi.

Você não tem noção do atendimento. Impecável, todo mundo muito prestativo, atendimento animal. E posso garantir pra vocês que ele leva o pé da letra o que disse sobre a comida ser acessível. Tem pratos para todos os bolsos, dos mais baratos aos mais caros. E o ambiente? Caralhooooo, demais de bonitinho. Pequeno, mas muito bem pensado. Eu achei foda! Sou fã do MasterChef e já era fã do Fogaça, mas me supreendi ainda mais. So faltou encontrar com ele por lá, quem sabe da próxima. Tenho muita vontade de conhecer o Jamile, será o próximo dele que vou conhecer.

Chegamos ao fim de mais uma experiência, espero que tenham gostado. Obrigado pela leitura. Se curtiu algo que encontrou por aí me conte como foi usando a #experimentandoporai e/ou marcando @experimentandoporai no instagram.
Antes de encerrar, quero agradecer ao Vanderlei pela dica da fonte pra capa. Valeu guri.

Ficha técnica:

  • Marquinhos (apresentação, imagens e edição);
  • Maria Helena (participação e direção);
  • Solange Andrade (participação).