Looking for something?

Experimentando por aí
Experimentando por aí

Galeria de Arte e gastronomia.

tabela_servico_Casa7Era uma quarta-feira e decidi experimentar algo novo na cidade no meio de semana mesmo. É que geralmente faço isso aos finais de semana. Pode não parecer fisicamente, mas eu faço dieta durante a semana ??????. Pesquisei um pouquinho na internet e logo me deparei com uma tal de Casa 7. O nome me era familiar. Alguns amigos já tinham comentado comigo, mas sobre o hambúrguer. Gostei do que vi nas pesquisas e fui experimentar. Fica na região do Coxipó em uma rua secundária, no fim do post tem o endereço.

fachada

Chegando no local me deparei com uma varanda e o quadro negro com o cardápio, entrei e já fui recebido pelo Petrus, não sabia que ele era o dono, mas me recebeu muito bem. Perguntou em que mesa queria sentar e tals. Confesso que não estava prestando muito a atenção nele pois o lugar era legal demais, cheio de obras de arte do Adir Sodré e de outros artistas, mas a maioria era do Adir. Escolhi uma mesa no meio do restaurante e continuei olhando tudo aquilo em volta. Parecia que eu estava em uma pequena galeria de arte. Perguntei a ele sobre as obras e o por que da escolha do Adir. Ele me respondeu que é muito amigo do artista e fã de sua arte. Vocês precisam conhecer, o ambiente é beeeeem maneiro.

02

 

desenho_colorir

 

01

Bom, vamos lá. Pedi o cardápio e percebi que a sugestão do Chef vinha preso com um clip, nesse dia era o “Frango Supreme” – Peito de frango empanado e recheado com presunto e queijo, molho branco, arroz branco e purê de batata – ($31,90). Perguntei ao garçom se tinha alguma indicação, ou prato mais pedido na casa, ele me respondeu: o mais pedido é o Filé à parmegina – Filé mignon empanado, molho de tomates frescos, queijo gratinado, arroz branco e batata chips – ($ 35,90 – 38,90 depende do dia). Decidi pela sugestão do Chef, por ser diferente e parecer mais light, já que era dia de semana. Ta bom, eu sei que estou me enganando, mas precisava de um parâmetro de escolha e inventei esse. ????. Todos os pratos têm uma salada muito saborosa de entrada – a mesma para todos os pratos, não sei se varia de acordo com o dia – A salada era um mix de folhas verdes, peito de peru, tomate cereja e um molho especial, muito gostoso, cheguei a salivar aqui de lembrar.

salada_entrada

Enquanto comia a salada, pedi uma Coca-Cola zero ($ 4) ???? pra acompanhar. Juro cara, a salada é gostosa para uma caralha. Quando retiraram o prato da salada, percebi que o papel bandeja era uma espécie de desenho pra colorir do Adir, muito maneira a ideia, e claro que já queria pintar, mas o prato já estava chegando, daí optei por comer. Que Duvida, né?

Pronto, tava lá meu Frango Supreme na mesa, quaaaase que vocês ficam sem foto. Eu já ia comendo e me lembrei no meio do caminho do garfo, foi por muito pouco. A cara estava muito boa e eu já queria comer logo. Depois da foto de vocês, era a hora de matar o que tava me matando.

frango_supreme_principal

Na primeira mordida já saquei que tinha feito a escolha correta. O frango estava muito macio e saboroso, mas muito, sério! E aquele molho bechamel – olha o Master Chef me ensinando coisas huuahauhauhauhaua – da um toque muito foda ao sabor do frango. Comi tudo aquilo em instantes. Não, não tinha pouca comida, tinha mesmo um gosto muito bom que não sobrar nem um grãozinho no prato. E tem pessoas que dizem que é falta de educação limpar o prato, né? O meu quase não precisava ser lavado.

O garçom chegou, me perguntou se eu estava satisfeito, eu ri e ele ficou meio sem graça. Disse a ele que eu estava muito satisfeito, daí ele aliviou. ??? Coitadinho! Não, pera. Quando eu estava ficando com dó ele foi muito maldoso comigo. Me perguntou se eu queria sobremesa. Eu já havia combinado comigo mesmo que não pediria e respondi de pronto que não.

Nesse momento começou a maldade. ??? Ele me perguntou com um olhar de sarcasmo. Não vai querer mesmo? E me mostrou as fotos das sobremesas. Affffffff, falei me dá logo esse Brownie com sorvete de creme ($ 15) – meio carinho – o sabor era bom demais, e a Coca zero deixou de fazer sentido. ?????

 

Início
sobremesa_sorvete_creme_brownie

Enfim, a refeição e experiência do local valem muito a pena.

Ah! Antes que eu me esqueça, preciso voltar lá pra experimentar o hambúrguer. E aí, ? vamos experimentar?

Endereço

Rua Sá Porto, Q. 11, Casa 7, Bairro Jardim Petrópolis – Cuiabá, MT